Videoconferência Via Satélite


A EBcom acaba de disponibilizar no mercado um serviço de treinamento à distância via satélite baseado na tecnologia MPEG 4. O objetivo é garantir alta qualidade de transmissão à sua empresa oferecendo significativa redução de custo pela possibilidade de eliminação de gastos com deslocamento de pessoal para cursos, palestras e treinamento. Trata-se de uma solução para transmissão de áudio e vídeo, baseada no sistema broadcast (distribuição em rede nacional), envolvendo imagem de altíssima resolução.

Graças a uma importante parceria com uma emissora de TV local para a utilização de seu espaço orbital e equipamentos de codificação, a EBcom está capacitada para enviar o sinal ao satélite com taxa de transmissão de apenas 500 Kbps. Normalmente, em uma transmissão de sistema broadcast são utilizados cerca de 6000 kbps, reduzindo o custo drasticamente. Após a determinação pelo cliente sobre os locais em que devem ser instalados os sistemas de recepção, a EBcom responsabilizase pela instalação e a manutenção dos equipamentos. O sistema de recepção inclui uma antena parabólica fechada de 1,5 m, normalmente instalada no ponto mais alto do edifício. A antena levará o sinal por meio de cabos até o receptor propriamente dito. Há três modalidades de receptores disponíveis, de acordo com a conveniência do cliente:

  • - Receptor EBcom
  • - Roteador
  • - Placa de recepção instalada em um computador convencional


RECEPTOR EBCOM

Um computador compacto, previamente configurado para receber o sinal do satélite, que substitui os computadores antes dedicados a este fim. Além de dimensões reduzidas, o receptor pode ser instalado tanto na posição vertical quanto horizontal, o que o torna adaptável a qualquer ambiente. Outros diferenciais do equipamento, que conta com processador de 1 Ghz, 512 MB e memória de vídeo de 64 MB, é sua capacidade de processamento de imagens e a capacidade de navegação por controle remoto.

ROTEADOR

Dispositivo compacto de fácil acomodação que permite que o sinal do satélite seja inserido na rede local do cliente. Isto porque o roteador conta com sistema interno de recepção e saída de rede RJ-45, que possibilita a inserção do sinal do satélite em diversos computadores.
Portuguese page